Casamento

Casamento

Organizar um casamento não é tarefa fácil, mas seguindo algumas dicas e com um pouquinho de planejamento pode ter certeza de que cada detalhe sairá como você sempre sonhou. E para ajudar você nesta missão, nós separamos algumas dicas para você organizar o seu casamento sem stress! Continue lendo para conferir!

 

O primeiro passo: assessoria de casamento

Antes de começar a planejar o casamento, é importante ressaltar a importância de contratar uma assessoria de casamento. Para quem não sabe, o papel da assessoria de casamento é ficar responsável pela gestão do evento de forma geral, e esta gestão não começa no dia do casamento – como muitos noivos imaginam.

Vamos explicar: nos tempos atuais, um casamento já não é um evento tão simples e com poucos fornecedores. A verdade é que dificilmente um casal fará o seu casamento com menos de 15 fornecedores, e por este motivo, a gestão profissional do evento é tão essencial. Com a correria do dia a dia, os noivos dificilmente darão conta de todos os detalhes do grande dia, e aí está o grande beneficio de ter uma assessoria: segurança, organização e experiencia. Nada melhor do que contar com um profissional experiente e que ajudará vocês do inicio ao fim em todos os passos da organização do casamento.

E além de tudo que foi dito, existe um fato aqui: de primeiro momento você pode até julgar o valor deste serviço alto, porém tenha certeza de que os noivos sempre reconhecem o valor de uma assessoria de casamento no dia seguinte ao evento.

 

Escolha o estilo do casamento

Um dos detalhes mais importantes é decidir qual será o estilo do casamento, pois é a partir dessa decisão que diversos itens serão escolhidos. Abaixo nós listamos os estilos mais escolhidos para casamentos 2019, confira!

 

Casamento clássico

O casamento clássico é uma opção atemporal, ou seja, que realmente nunca sai de moda. Em nossa cultura, os noivos clássicos geralmente escolhem se casar a noite e escolhem manter todas ou a maior parte das tradições de casamento. A decoração é neutra e possui um toque de sofisticação, o que torna o evento do casamento formal e requintado.

Casamento 

 

Casamento minimalista

O casamento minimalista se popularizou no ano de 2018 e desde então é destaque na escolha dos noivos que preferem uma festa simples e sem exageros. O casal pode escolher seguir diversos estilos nesse estilo, desde que a essência da festa siga a regra do “menos é mais”.

Casamento 

 

Casamento rústico

O casamento rustico já é considerado queridinho entre os casais moderninhos e que amam ambientes ao ar livre e um contato direto com a natureza. Isso quer dizer que é bem comum que casamentos rústicos sejam realizados em fazendas, chácaras, sítios e praias.

Casamento 

 

Casamento romântico (ou bucólico)

Também conhecido como casamento bucólico, o casamento romântico é a opção perfeita para quem deseja um casamento aconchegante, leve e com um contato especial com a natureza. Pode ser realizado no campo, praia e até mesmo na cidade, desde que tenha uma essência mais delicada e romântica.

Casamento 

 

Casamento boho

Um casamento boho é inspirado em criar ambientes boêmios e contemporâneos, com muitas flores e um contato com a natureza.

 Casamento

 

Casamentos temático

Os casamentos temáticos estão cada vez mais presentes na escolha dos noivos. Isso porque, com o aumento do desejo de personalização, os noivos se sentem mais livres para se inspirar em séries, filmes e outras fontes de inspiração para o grande dia.

Casamento 

 

Check list de casamento

Agora que você entendeu a importância de se ter uma assessoria de casamento para o seu evento, chegou a hora de verificar o check list do grande dia. Abaixo você verá uma lista completa com produtos e serviços sugeridos, no qual você poderá discutir com a sua assessoria quais serão essenciais e quais poderão ficar em segundo plano.  

  • Casamento civil
  • Espaço para a cerimônia
  • Espaço para a recepção dos convidados
  • Decoração de casamento
  • Vestido de noiva
  • Traje do noivo
  • Convite de casamento
  • Papelaria
  • Lembrancinhas
  • Buffet de casamento
  • Bolo e doces de casamento
  • Madrinhas de casamento
  • Daminhas e pajens
  • Dia da noiva (cabelo, maquiagem, beleza em geral)
  • Música de casamento (cerimônia e balada)
  • Pista de dança

 

 

Veja o check list de casamento completo!