Com tantos modelos de convites de casamento, é muito comum que as noivas fiquem em dúvida sobre qual convite escolher. Foi por isso que separamos dicas cruciais para fazer a escolha do convite de casamento:

 

Defina o tema ou estilo do casamento

A partir do local do evento ou cores da decoração você já pode começar a definir se o seu casamento é clássico, por exemplo, e então procurar pelos modelos da linha Convites de Casamento Tradicionais.

Lembre-se de que se a festa é formal o ideal é um convite formal e clássico, e se a festa será informal o ideal é um convite informal e mais descontraído.

 

O papel perfeito para o convite

Conhecer os papéis de convites também é uma boa opção, pois a escolha do papel ideal pode deixar o seu convite de casamento ainda mais bonito e atrativo. Lembre-se: o convite é a primeira impressão do evento.

 

O tamanho do convite de casamento

Os noivos devem se atentar a isso, pois um convite muito pequeno pode remeter a um evento informal, assim como um convite muito grande pode demonstrar algo mais exagerado. Para convites de casamento no geral, o tamanho médio é de 18 x 15 cm, podendo ser um pouco menor ou maior.

 

A quantidade de convites de casamento

Para definir a quantidade de convites ideal para o seu casamento, basta fazer um cálculo simples: total / 2 + 20%

Exemplo: 200 convidados

200 / 2 = 100 + 20% = 120 convites

 

Convites a mais

Como foi dito acima, é sempre bom adicionar uma margem de segurança na quantidade de convites, para o caso da lista de convidados aumentar. A margem recomendada é de 20%.