Convite de casamento civil

Convite de casamento civil

O casamento civil faz parte dos planos de muitos casais que estão na fase do planejamento da festa de casamento, e por isso, um dos detalhes a ser resolvido é o convite de casamento civil. Se você decidiu adquirir este item para o seu grande dia, confira algumas dicas para escolher o convite perfeito e tire todas as suas dúvidas!

 

Como escolher o convite de casamento civil?

Para escolher o seu convite de casamento civil, alguns detalhes devem ser levados em consideração. Veja a seguir algumas dicas para escolher o convite de casamento civil!

 

O convite deve ser de acordo com o evento

Procure analisar qual será o tipo do evento e se ele realmente pede que um convite formal seja feito. No caso de uma simples ida ao cartório sem maiores comemorações depois, indica-se que os noivos façam apenas um convite informal impresso (bem simples) ou até mesmo uma arte digital para que sejam enviadas por e-mail ou WhatsApp, por exemplo.

Mas é claro que isso não é regra, são apenas sugestões para julgar se será necessário ou não.

 

Escolha um modelo de convite que o casal goste

Outra forma de definir o modelo de convite de casamento civil é vendo vários convites e conhecendo os gostos do casal. Sempre têm uma categoria de convite ou formato que agrade a ambos, por isso, esta é uma das formas mais fáceis de escolher.

No final do post, nós selecionamos alguns modelos de convite para inspirar. Não deixe de conferir!

 

Dúvidas frequentes sobre o convite de casamento civil

Abaixo nós selecionamos algumas perguntas que surgem quando falamos sobre um casamento civil. Continue lendo para tirar suas dúvidas!

 

É obrigatório fazer um convite para um casamento civil?

Isso depende única e exclusivamente dos noivos. Cabe ao casal decidir se um convite, seja impresso ou digital, é necessário para o seu evento. A principal dica é avaliar o tamanho do seu evento e analisar se o convite será prioridade ou não.

Por exemplo, se os noivos farão um casamento civil com uma comemoração para os amigos e familiares logo a seguir, então um convite se torna interessante para informar aos convidados todos os detalhes através de um convite. Agora, se os noivos se casarão no civil e dias depois realizarão uma festa de casamento, talvez seja mais interessante investir no convite de casamento para o evento formal e fazer um convite digital para o casamento civil apenas para aqueles que deverão comparecer no dia.

Lembrando que, por mais simples que um casamento civil possa parecer, ele tem sim a sua importância. Por isso, é interessante avaliar se será possível investir em um convite para isso, pois se a resposta for positiva, não deixe de fazer um convite!

 

Texto para convite de casamento civil: o que escrever?

Para desenvolver o texto do seu convite de casamento civil, você deve mencionar as informações mais importantes. Listamos abaixo quais são elas:

  • Nome dos noivos
  • Data e hora
  • Local da cerimônia e comemoração (se tiver)
  • Informações extras

Também é indicado adicionar informações que você considere importante sobre o seu evento. Por exemplo, alguns casais optam por realizar a comemoração do casamento civil em um restaurante (por adesão), quando os próprios convidados devem pagar uma taxa para consumo. É interessante informar isso no convite.

 

Exemplos de texto para o seu convite de casamento civil:

 

  • Com comemoração formal a seguir

“João e Maria convidam para o seu casamento civil que será realizado no dia 01 de janeiro de 2001 às 13:00 no Cartório da Cidade, na Rua das Flores, 41 – Jardim Primavera. Logo após a cerimônia, os convidados serão recepcionados no Buffet Roseiras na Rua das Flores, 105 – Jardim Primavera.”

 

  • Com comemoração informal logo a seguir

“João e Maria convidam para o seu casamento civil que será realizado no dia 01 de janeiro de 2001 às 13:00 no Cartório da Cidade, na Rua das Flores, 41 – Jardim Primavera. Logo após a cerimônia, os convidados serão recepcionados na casa dos noivos em um aconchegante almoço de casamento.”

 

  • Sem comemoração:

“João e Maria convidam para o seu casamento civil que será realizado no dia 01 de janeiro de 2001 às 13:00 no Cartório da Cidade, na Rua das Flores, 41 – Jardim Primavera.”

 

Modelos de convites de casamento civil

 Convite de casamento civil

Convite de casamento civil

Convite de casamento civil